{{}}
 
  • FBZ

5 PASSOS PARA VOCÊ COMPRAR O SEU PRIMEIRO IMÓVEL

Tá na dúvida duvida de vale a pena financiar um imóvel? Então ésse blog é pra você!

Comprar um imóvel é um grande desafio: trata-se de mostrar responsabilidade para arcar com um bem de alto valor e maturidade para poupar a ponto de ter disponibilidade para adquiri-lo. Por isso, é importante seguir algumas dicas para realizar essa compra com sucesso e sem dor de cabeça.

Por isso, preparamos um passo a passo para que você faça um bom negócio.

1. Pesquise o mercado

Com seu planejamento financeiro em andamento, é hora de estudar o mercado imobiliário e analisar o preço por metro quadrado nos bairros onde você tem interesse de morar. Pesquise também sobre as formas de pagamento, instituições financeiras idôneas e boas construtoras. Busque por sites confiáveis com informações disponíveis sobre o assunto para ficar por dentro do que você precisa para saber antes de fechar o negócio. Em caso de dúvidas, não hesite em falar com um especialista imobiliário.

A FABRIZIO CONSTRUTORA conta com um time de especialistas quando o assunto é mercado imobiliário, então se precisar, pode contar com a gente.

2. Decida-se entre novo e usado

É importante pesquisar os prós e contras de comprar imóveis novos ou optar pelos antigos. Analise os preços e condições de pagamentos de ambos e busque entender qual deles é o mais indicado para o que você precisa no momento.


3. Estude o modo de pagamento e o valor das parcelas

Outro ponto crucial na hora de comprar seu imóvel é escolher o modo de pagamento que mais atende às suas necessidades. A dica aqui é dar o máximo de entrada possível para que as parcelas sejam mais baixas e possam ser quitadas em menos tempo.

Converse com nossos corretores, eles saberão informar sobre juros, valor das parcelas, se é preciso dar mais algum valor ao longo dos meses e muito mais. Todas as dúvidas referentes ao pagamento devem ser esclarecidas previamente, e você deve estar totalmente seguro quanto ao pagamento. Assim, você evita surpresas futuras e vive mais tranquilo, sabendo que poderá pagar o que foi combinado.

4. Escolha uma boa instituição financeira

Se você optar por parcelar a compra do imóvel, é essencial escolher uma boa instituição financeira. Pesquise o valor dos juros, a idoneidade da empresa e marque uma visita para entender como funciona esse tipo de pagamento.


5. Analise bem o imóvel e suas necessidades

Pronto, agora você está preparado para escolher seu imóvel! Para que ele seja como você sempre sonhou, foque em encontrar um imóvel que atenda suas necessidades pelo preço que você possa pagar.

Se o imóvel for antigo, não deixe de fazer uma boa inspeção nas partes elétrica e hidráulica para identificar possíveis problemas, seja para conseguir um desconto na compra ou até mesmo para negociar o conserto. Tenha em mente o que você precisa, o bairro que você prefere e o tamanho do imóvel. Sabendo o que quer, será bem mais fácil descartar o que não for compatível e economizar tempo.

26 visualizações0 comentário