top of page
  • Foto do escritorFBZ

Algumas dicas para casais em busca do imóvel dos sonhos

O sonho da casa própria é inerente a quase todos os casais, mas como fazer isso no meio de tantos boletos?



O interessante é não se desesperar nesse momento, já que a ansiedade e desejo pelo primeiro imóvel próprio do casal são prejudiciais e podem fazer com que as decisões erradas tomadas agora se tornem um problema por vários anos da vida do casal. Se acharem melhor, busque um imóvel alugado até terem as condições para adquirir o tão sonhado lar. Vamos para as dicas?


Guarde parte do orçamento de ambos


Controlar as finanças e guardar dinheiro é uma parte essencial quando se fala no primeiro imóvel, já que geralmente uma parte do valor do imóvel é exigida como garantia. Então planeje seus gastos e separe ao menos 20% do orçamento mensal do casal para a realização do sonho.


Abram uma conta conjunta


Se o casal usar uma conta conjunta para deposito dos rendimentos, compartilhando assim os gastos, despesas e o quanto poderão gastar, algumas brigas poderão ser evitadas.


Diminua os gastos com lazer


Embora reservar parte do orçamento para lazer seja importante para a saúde mental e emocional do casal, gastos excessivos com lazer devem ser evitados, para não comprometer ou adiar excessivamente a realização do sonho do casal.


E por fim, esteja ciente da reputação da construtora responsável pela construção do imóvel que vocês irão adquirir, afinal se vocês optarem por uma com reputação não tão boa o sonho do casal pode acabar virando um pesadelo. Nesse momento conte com o cuidado e preparo de uma das maiores construtoras da região com mais de 12 anos no mercado: Fabrizio Construtora e Incorporadora.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page