{{}}
 
  • FBZ

CIMENTO QUEIMADO: O QUE É, QUAIS VANTAGENS E COMO USÁ-LO?

Seguindo passos simples, você produzirá um ambiente totalmente novo, exclusivo e moderno


Tendência inabalável nos últimos anos, o cimento queimado já conquistou um lugar especial no coração dos amantes e apreciadores de uma boa decoração.

Transformar sua sala, cozinha, quarto ou qualquer outro ambiente usando cimento queimado é mais fácil do que parece. Ficou interessado? Então confira a seguir seis dicas para aplicar o revestimento na parede.


1. Materiais necessários


O efeito do cimento queimado pode ser obtido com massa acrílica simples. O material deve ser empregado em superfícies planas e lisas, sempre usando uma desempenadeira de aço com cantos arredondados. Para conseguir o efeito ideal, é preciso executar camadas finas e sucessivas, geralmente entre duas e três aplicações.


2. Massas prontas


Apesar de serem específicas para paredes, as massas prontas também podem ser aplicadas em forros e tetos. Porém não servem para aplicação em piso ou em áreas externas, sem cobertura.



3. Vantagens


Uma das principais qualidades do cimento queimado é alta resistência e durabilidade, o que resulta em menor necessidade de manutenção. O material também ganha pontos extras pelo baixo custo no mercado e também na aplicação, principalmente se comparado a outros revestimentos.


4. Preparação


Para receber o material, as paredes precisam estar emassadas e preparadas, ou seja, sem sujeiras, mofo, umidade ou outros empecilhos. É importante que essa recomendação seja seguida à risca, só assim a massa chegará de forma íntegra ao substrato – alvenaria que forma a parede –, garantindo melhor performance e maior duração.

5. Aplicação


Com a preparação concluída, coloque um pouco de massa pronta na extremidade da desempenadeira e aplique direto na parede. Quanto mais pressionar a ferramenta contra a superfície, maior será o brilho no resultado final. Como dito no primeiro item, é essencial que a desempenadeira tenha cantos arredondados.

A quantidade de massa aplicada na ferramenta não pode ser excessiva, somente o bastante para ir espalhando aos poucos, até cobrir toda a superfície.

Após a primeira demão, deixe secar por aproximadamente quatro horas antes da segunda. O tempo de secagem depende da temperatura e da umidade do ambiente, em espaços com ar-condicionado tende a ser menor. Não é necessário lixar durante o processo.



6. Pós-aplicação


Se a parede estiver começando a secar e alguns lugares sem massa começarem a aparecer, não há problema. Realize o remendo usando a desempenadeira e mais um pouco de material.

Após todas as demãos secarem, o que deve levar cerca de 12 horas, verifique se há a necessidade de mais uma camada para finalização. Se não houver, está pronto. Esse tipo de massa não precisa de impermeabilizante a parte.

3 visualizações0 comentário