{{}}
 
  • FBZ

COM A ALTA DA SELIC E DAS TAXAS, É HORA DE REALIZAR O SONHO DA CASA PRÓPRIA?

Aumento da taxa básica e cenário incerto podem provocar um aumento nas taxas dos financiamentos habitacionais

Após um ciclo de queda de 6 anos, o Banco Central do Brasil decidiu dar início a uma série de aumentos na taxa básica de juros, referência no custo de crédito brasileiro.

Com essa ação espera-se que os juros dos empréstimos e financiamentos fiquem mais caros com o passar do tempo. E dai surge a dúvida: essa alta irá dificultar a aquisição da minha casa própria?


Preços dos imóveis Vs Alta da Selic


Embora a alta da taxa assuste muitas pessoas, os especialistas dizem que irá levar um tempo para que o repasse seja feito aos financiamentos imobiliários, mas que isso inevitavelmente irá ocorrer ao longo do ano. Por enquanto o mercado está aquecido e há uma boa concorrência entre os bancos.


A grande dúvida: comprar imóvel agora ou mais tarde?


Considerando o comportamento do mercado atual, é esperado que ocorra uma alta progressiva da taxa básica de juros, o que de certa forma abre uma janela de oportunidades para quem está em busca de um imóvel novo, uma vez que os preços dos imóveis ainda são considerados defasados e começaram a subir.

Então se você puder financiar agora, faça, até por que teremos uma pressão inflacionária à frente, indicando uma alta dos índices de preços, que já está inclusive pressionando os valores dos alugueis.


Vai esperar os juros aumentarem ainda mais? Clique aqui e faça sua simulação gratuita e veja como é fácil sair do aluguel!

9 visualizações0 comentário