Fale com a gente:

Central de Atendimento

>

Chama no WhatsApp!

Prefere uma ligação?

Clique ao lado

  • FBZ

Como funciona a simulação imobiliária? Tem algum custo?

Saiba como funciona a simulação imobiliária e como ela pode te ajudar

Um dos primeiros passos de quem decide comprar um imóvel é descobrir seu potencial de compra, o que pode ser feito através de uma simulação imobiliária, procedimento esse que pode ser feito, sem nenhum custo, em qualquer instituição que contenha um correspondente bancário, como por exemplo na Fabrizio Construtora e Incorporadora.

Durante esse processo será possível entender quais fatores influenciam no seu potencial de compra e qual a sua participação no resultado da simulação. De posse dessas informações você pode enxergar outros cenários, negociar as condições e até conquistar um imóvel de valor superior ao que estava pensando.


Quais fatores são utilazados para definir o potencial de compra?


- Renda mensal familiar


A renda mensal pode ser composta por você e pelas pessoas que habitarão o imóvel, o que acaba aumentando diretamente o potencial de financiamento. Isso acontece porque as parcelas são calculadas para comprometer no máximo 30% da renda.

Para exemplificar, uma família cuja soma dos rendimentos é R$10.000 tem a capacidade de arcar com parcelas de até R$3.000 mensais.


- Entrada


O pagamento da entrada é obrigatorio na compra de imóveis. Normalmente a instituição financeira exige 20% do valor do imóvel como entrada, neste momento, quanto mais recursos você pagar a vista, menor será o montante negociado no financiamento e maior a sua capacidade de negociar condições especiais.


- FGTS


O Fundo de Garantiado Tempo de Serviço é uma dar formais mais utilizadas para compor a entrada, reduzindo o valor final a ser financiado.


- Prazo de financiamento


O prazo definido para o financiamento tem uma influência significativa no potencial de compra de imóveis, pois aumentando o tempo de financiamento as parcelas ficam menores, permitindo aumentar o valor do imóvel sem comprometer além dos 30% da renda familiar. A maioria das instituições financeiras têm o prazo máximo de financiamento de 360 meses.


- Taxa de juros


Como é um bem de alto valor, o imóvel é sensível ao crédito, e com a queda na Selic (taxa básica de juros), as taxas de financiamento tendem a cair também. Com o crédito mais barato, o consumidor agora consegue financiar um imóvel de valor maior que antes.


- Idade


A idade do mutuário é considerada por causa dos seguros obrigatórios no financiamento. Um deles é o MIP (Morte e Invalidez Permanente), que protege a instituição financeira e o mutuário no caso de morte ou invalidez do titular do contrato, sendo acionado para quitar integralmente as parcelas restantes. A alíquota do seguro é calculada com base na idade do mutuário, pois quanto mais jovem, menores as chances de sinistralidade, o que deixa as taxas mais atrativas.



Agora que você já sabe como calcular seu potencial de compra e entendeu todos os fatores que influenciam nesse resultado, ficou mais fácil se organizar financeiramente para a maior conquista da sua vida: a casa nova.

11 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • TikTok

Rua P, Quadra 15-A, nº 327- Centro - Caldas Novas - GO / CEP: 75681-640
CNPJ: 10.910.929/0001-01