{{}}
 
  • FBZ

CONDOMÍNIO FECHADO? CONHEÇA AS VANTAGENS DE INVESTIR EM UM

Busca por esse tipo de empreendimento aumento 15% durante a pandemia

A segurança pública é uma das maiores preocupações nos dias de hoje. Por isso, muitas pessoas quebram a cabeça na hora de procurar um lugar seguro para morar ou investir. E por isso os condomínios fechados vem se tornando cada vez mais o desejo de muitas pessoas.

E se você acha que é hora de tirar seu sonho do papel e torná-lo realidade, descubra agora as maiores vantagens de morar num condomínio, conhecendo todos os benefícios que essa estrutura pode te entregar!


Segurança


Na maioria dos casos, esse é o fator de maior atração para a moradia em condomínios fechados. O desejo por muros, cercas e vigias tem crescido paralelamente ao perigo das ruas. E os condomínios vem com esse diferencial de segurança extrema.

Uma das propostas dos condomínios, é a entrega de uma segurança pesada, com direito à muros altos, câmeras de segurança e uma equipe especializada à disposição do condomínio 24 horas.

Claro que todas essas ferramentas poderiam ser adotadas para uma casa, mas o custo seria muito maior quando comparado ao condomínio. Devido ao alto número de moradores, as despesas são divididas e o valor passa a caber no bolso.

Sendo assim, se você busca por tranquilidade e segurança, um condomínio fechado se torna uma excelente escolha.


Lazer

Grande parte dos projetos residenciais em condomínios tem apostado (e muito!) na estrutura de lazer. Cada vez mais tem sido possível encontrar condomínios com, quadras poliesportivas, playground, lagos, pistas de caminhada e muito mais.

Esses espaços tem o intuito de atender todos os moradores, e considerando que suas idades e desejos variam, os condomínios buscam inovar com frequência. E nada melhor do que ter toda essa área de lazer a poucos passos de você! As vantagens são inúmeras.

As áreas de lazer melhoram a rotina de todos os moradores, ampliando suas possibilidades de diversão e relaxamento.


Manutenção das áreas comuns


Cuidar de um jardim e das áreas comuns dá muito trabalho — e custa bastante dinheiro. Por isso, quando vemos uma casa mal-cuidada, com um quintal em péssimas condições, é possível que aquele proprietário não tenha tempo nem dinheiro para realizar a devida manutenção.

Em um condomínio essa situação é mais rara. Em primeiro lugar porque existem profissionais contratados para realizar esses cuidados. A presença de uma zeladora é fundamental para deixar tudo limpo e organizado, de modo que os visitantes fiquem encantados com o local.

Outro ponto importante é a presença do síndico. Esse morador assume a obrigação de fiscalizar as manutenções dos espaços internos do condomínio. Portanto, se o jardim não está devidamente bem-cuidado e se as áreas comuns não estão prontas para serem usadas, os moradores têm a quem reclamar.

Isso também vale para as manutenções de segurança, como as câmeras de vigilância. Algumas delas, inclusive, devem ser feitas de forma periódica — e registradas no livro do condomínio, além de gerarem recibos que precisam ser apresentados aos outros moradores. Tudo de maneira transparente e segura.


Aumento da qualidade de vida


Todos desejam morar em locais onde haja conforto e qualidade de vida. Esse é mais um ponto positivo para aqueles que optam por residir em moradias localizadas dentro de condomínios fechados, eles possivelmente terão acesso: às estruturas amplas de lazer, à área de plantio de verduras e frutas e muito mais.

Para quem gosta de natureza, morar em condomínio fechado é uma ótima opção, visto que nos finais de tarde é possível dar uma caminhada entre as árvores. O condômino pode fazer um passeio ciente de que estará seguro, o que garante a qualidade de vida dos moradores.


Valorização


Como os benefícios do condomínio fechado estão cada vez mais em pauta, a demanda por esses imóveis aumenta ano após ano. Para se ter uma ideia, somente durante os meses de pandemia, a busca por imóveis localizados dentro de condomínio aumentaram 15%. Isso faz com que o imóvel valorize acima do esperado. Essa procura torna a revenda rápida e lucrativa.


Como vimos, morar em condomínio apresenta muitas vantagens. Se você está pensando em comprar a sua casa própria, fique de olho nos condomínios da sua cidade, como o Cidade das Flores, um condomínio horizontal que veio para mudar a história do setor imobiliário de Caldas Novas. Se você quiser sair mais, é só clicar no botão abaixo.



31 visualizações0 comentário