Fale com a gente:

Central de Atendimento

>

Chama no WhatsApp!

Prefere uma ligação?

Clique ao lado

  • FBZ

DICAS PARA MANTER O SEU ARMÁRIO ORGANIZADO

Acabe de vez com a bagunça no seu armário seguindo essas dicas simples

Manter um armário organizado não precisa ser uma tarefa chata, principalmente quando falamos da cozinha, onde geralmente estão armazenados todos os mantimentos. Ao manter esse ambiente organizado, você conseguirá visualizar tuto o que está guardado, e assim saberá o que está perto de acabar, tornando a sua ida ao supermercado muito mais simples.

Para te dar aquela força e tornar essa tarefa muito mais simples, preparamos algumas dicas para deixar os seus armários com tudo no lugar, confira.


TENHA VÁRIAS GAVETAS


Gavetas são excelentes opções para quem deseja encontrar itens rapidamente. O mais importante nesse caso é analisar a quantidade de talheres e outros acessórios que podem ser dispostos nos gaveteiros, dessa forma fica muito mais simples entender o que precisa estar a disposição (será usado frequentemente) e o que não (usado ocasionalmente).

Outro ponto importante é ter gavetas na dispensa destinado ao armazenamento de pequenos pacotes de comida, trazendo praticidade aos moradores.


USE ORGANIZADORES


Organizadores são excelentes aliados para quem quer contar com uma cozinha impecável, uma vez que permitem separar tudo por categorias, evitando aquela bagunça na gaveta. Isso também vale para grandes acessórios que podem dar trabalho para serem encontrados, afinal, não existe nada mais frustrante do que procurar por um objeto essencial na hora de cozinhar e não encontrar. Mas não se esqueça de um detalhe essencial: escolha organizadores que tenham a ver com a decoração do ambiente de um modo geral.


SEPARE OS ITENS POR SETORES


Se você precisasse agora de um abridor de garrafas, saberia a localização ou teria que procurar até encontrar? Eliminar a parte da busca ajuda a manter a casa organizada por mais tempo e também favorece a proatividade de toda a família na hora de botar a mão na massa.

Um exemplo simples pode ser observado se o seu filho sempre te pergunta onde está cada coisa antes de fazer um simples sanduiche, provavelmente com a separação por setores, ele irá conseguir localizar todos os itens independentemente.

Em função disso, determine nos armários os itens de acordo com a sua grade de uso e se possível coloque adesivos criativos que facilitem a localização. Outro ponto importante e se preocupar também com o descarte de lixo, para facilitar a remoção sem sujar toda a cozinha.


ORGANIZE OS POTES


Potes desorganizados podem causar grande problema quando se tem criança em casa, pois elas podem acabar misturando açúcar com achocolatado, prejudicando assim a qualidade dos alimentos. Além do mais, ter potes organizados ajudam no momento de montar lanches, proporcionando assim mais variedades no cardápio. Ao ter um panorama de tudo o que está disponível, fica mais simples ousar nas receitas ou até mesmo fazer aquela dieta que toda vez é adiada.

Durante o processo de organização é indispensável escolher kits com cores e temáticas semelhantes: potes destinados aos biscoitos, por exemplo, devem trazer a inscrição, ter as mesmas tonalidades ou ser transparentes para facilitar a identificação. Dessa forma, os potes também entram no mesmo esquema de divisão por setores.


DESAPEGUE DE ALGUNS ITENS


Do que adianta organizar os armários se você começar a juntar coisas que não irá mais usar? Por esse motivo faça uma faxina completa e distribua os itens por importância, você irá se surpreender com a quantidade de itens repetidos ou até quebrados e esquecidos dentro das gavetas.

Separe os utensílios e louças que estão sem uso há algum tempo e selecione o que pode ser doado. Caso as peças estejam quebradas ou muito desgastadas, o melhor a fazer é destiná-las a uma coleta de lixo responsável.


UTILIZE NICHOS SUSPENSOS


Nichos e suportes suspensos são essenciais em espaços menores, especialmente se você tem vários eletrodomésticos e deseja setorizar o cômodo. No canto do café por exemplo, você pode colocar um suporte para canecas e capsulas na própria parede, deixando assim a rotina muito mais criativa. Próximo ao fogão também é interessante incluir nichos com potes de temperos que você use com frequência, assim você nunca irá deixar a panela queimar enquanto procura sal ou outros temperos.


INVISTA EM ARMÁRIOS PLANEJADOS


Se você acabou de adquirir o lar dos seus sonhos, investir em armários planejados pode ser uma excelente ideia. Além do visual harmonioso, os modelos disponíveis permitem que você aproveite cada cantinho da sua casa e deixe os mesmos completamente personalizados.


Curtiu nossas dicas para deixar os seus ambientes ainda mais organizados? Caso queira receber conteúdos como esse assim que forem lançados, é só assinar a nossa Newsletter clicando aqui. Até breve :)

6 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • TikTok

Rua P, Quadra 15-A, nº 237 - Centro - Caldas Novas - GO / CEP: 75681-640
CNPJ: 10.910.929/0001-01