Fale com a gente:

Central de Atendimento

>

Chama no WhatsApp!

Prefere uma ligação?

Clique ao lado

  • FBZ

Redução na Selic: parcelas estão quase 50% menores

Poder de compra cresceu 40% no mercado imobiliário com a queda na taxa de juros

No dia 5 de agosto de 2020 o Copom (Comitê de Política Monetária) fez o nono corte consecutivo na taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), rebaixando-a ao menor patamar desde o início da série histórica, em 1996.

Esse é o melhor momento para se investir em imóveis segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14º Regição (Creci-MS), Eli Rodrigues, uma vez que a Selic a 2% estimula os juros baixos e consequemente reduz os juros no financiamento imobiliário a longo prazo. O Setor estima que a redução de cada ponto percentual nos juros represente um desconto de 8% na parcela do seu financiamento.

Segundo a especialista em mercado imobiliário Yslanda Barros, um imóvel no valor de R$ 500.00 com prazo de pagamento em 30 anos teria uma prestação 43,77% menor em 2020 do que há cinco anos com as mesmas condições de credito, ou seja, com a Selic no menor patamar da história a parcela teve uma redução de quase 50% ampliando o poder de compra do cidadão brasileiro, gerando excelentes oportunidades de negócio.


Retomada do crescimento do setor imobiliário


Segundo o presidente do Creci-MS o setor imobiliário tem apresentado números superiores aos observados em 2019 e a perspctiva para o segundo semestre é que se mantenha ou melhore, mesmo o mercado não estando muito acelerado.

Isso acontece porque há uma demanda reprimida por imóveis no mercado nacional e a baixa de juros tende a aumentar a procura uma vez que as prestações ficam mais atraentes.


Excelente opção de investimento


Com a redução nas taxas para financiamento houve um barateamento no crédito imobiliário e consequentemente um incentivo a produção, o que é excelente tanto para as construtoras quanto para os compradores, que conseguirão crédito mais facilmente.

Segundo a executiva da SBS empreendimentos, Phaena Spengler, o seguimento imobiliário apresenta os investimentos mais estáveis e promissores atualmente: "a rentabilidade dos investimentos em imóveis já apresentava excelentes resultados mesmo antes dos cortes na Selic, agora com essa taxa a 2% os cliente estão aproveitando para realizar o sonho e diversificar a carteiras de investimentos".


Tá pensando em sair do aluguel e aproveitar a redução na taxa Selic? Clique aqui e conheça nossas excelentes oportunidades.


Fonte: Correio do Estado

33 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • TikTok

Rua P, Quadra 15-A, nº 327- Centro - Caldas Novas - GO / CEP: 75681-640
CNPJ: 10.910.929/0001-01