top of page
  • Foto do escritorFBZ

EM DECISÃO UNÂNIME COPOM DECIDE MANTER TAXA SELIC EM 2% AO ANO

Essa foi a terceira reunião seguida sem mudança na taxa. Projeção é de aumento para 2021

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve a taxa básica de juros em 2% ao ano. Foi a terceira reunião consecutiva em que o colegiado manteve a Selic no atual patamar.

Trata-se da taxa de referência mais baixa da série histórica iniciada em 1999, quando o nível de preços no Brasil passou a ser regido pelas metas de inflação.

A decisão foi unânime tal e qual eram as apostas do mercado, de Selic andando de lado até 2021. Mas se você é daqueles que esperam a manutenção desse valor para todo o ano de 2021, o Banco Central surpreendeu, ao avisar, no final do comunicado, que não garante a manutenção desse valor para os próximos semestres.

A inflação de agora, acima da meta, mas dentro do intervalo de tolerância, incomoda o seu bolso. Mas não é uma grande preocupação nas planilhas da autoridade monetária a ponto de motivar uma alta dos juros no curto prazo. O horizonte pelos próximos semestres, esse sim, não é dos melhores. E a indicação de juros parados em 2% ao ano caminha para, "em breve", sair de seus comunicados.


Gostou desse conteúdo? Aproveite para seguir nossos perfis nas redes sociais e conferir todas as novidades em primeira mão! Estamos no Facebook, YouTube e Instagram.

35 visualizações0 comentário
bottom of page