top of page
  • Foto do escritorFBZ

Está pensando em comprar um imóvel mas tá perdido? Descomplique com a Fabrizio Construtora

Confira algumas dicas que lhe auxiliarão na escolha do seu imóvel


De acordo com pesquisa realizada em 2018 pela startup MindMiners, especializada em pesquisas digitais, 80% dos brasileiros que vivem com os pais ou pagam aluguel têm intenção relativamente alta de comprar um imóvel. Para concretizar esse plano, no entanto, é essencial que o comprador avalie e compare as inúmeras alternativas disponíveis no mercado, considerando fatores essenciais como características, condições estruturais e custos totais. Confira abaixo algumas dicas essenciais para encontrar o imóvel dos seus sonhos e ainda evitar burocracias desnecessárias e desconfortos no processo:


Tipo de imóvel


Antes de começar a buscar, é importante definir qual tipo de imóvel tem mais a ver com você: apartamento, torre única, condomínio, edifício misto, casa, casa de vila etc.



Existem muitas alternativas e esse simples filtro já facilita muito a escolha do imóvel ideal, que é também um investimento para vida. Uma vez definido o tipo, é preciso pensar em outros detalhes, por exemplo, tamanho, vagas de garagem, iluminação natural, conservação, ventilação, números de quartos, varanda, entre outros aspectos relevantes.


Busca e escolha


A busca pelo imóvel deve ser realizada com comodidade, segurança e agilidade. Atualmente, há no mercado uma série de empresas com interface digital, que permitem conhecer inúmeros imóveis online, como por exemplo a Fabrizio Construtora e Incorporadora, onde é possível efetuar uma compra 100% digital desde a escolha do imóvel – com visita virtual, assessoria completa com financiamento - até a assinatura do contrato, sem precisar sair de casa. Na hora de escolher, é importante sempre verificar o histórico da empresa que mais lhe agrada para evitar transtornos.


Localização


O sonho da casa própria pode virar um pesadelo, caso a região onde o imóvel se encontra não seja conhecida. É fundamental conhecer o bairro e suas particularidades, bem como o condomínio, se for o caso, e suas opções de lazer.



Vale também realizar visitas à região em dias e horários alternados, procurar saber se há barres, restaurantes e até mesmo casas noturnas, que possam gerar movimentação ou incômodo devido ao barulho. Importante também identificar espaços de lazer, supermercados, escolas, farmácias, transporte público, estacionamento e outros serviços que facilitam o dia a dia.


Confira como está o seu CPF


Estar negativado é um dos pontos que gera maior dificuldade para conseguir financiar um imóvel. Por isso, é importante checar se existe alguma restrição ou apontamento no seu nome. Por possuir uma equipe especializada, a Fabrizio Construtora faz toda a verificação sem que você precise sair de casa ou se preocupe com toda a burocracia.


Tenha conta no banco em que vai pedir financiamento


Este ponto é fundamental para ter relacionamento. Quanto mais tempo você for cliente do banco, maior o histórico de crédito que você tem com ele. Assim, a instituição saberá quanto dinheiro circulou na sua conta e poderá avaliar melhor seu potencial para pagar o financiamento.



Mas, vale repetir, nunca fique restrito a isso, pois os outros bancos, apesar de exigirem toda a burocracia e processo de cadastramento, podem te oferecer melhores condições e benefícios em longo prazo.


Receba seus pagamentos na conta


Tanto para quem tem carteira assinada como para os autônomos, essa é uma dica importante. Ter uma conta-salário ou depositar todo o dinheiro que se ganha no banco ajuda a auxilia na avaliação do banco. Você poderá usar o extrato de movimentação da sua conta para comprovar a renda que teve nos últimos meses. Assim, ficará mais fácil demonstrar o seu orçamento.

Mas não se preocupe com essa burocracia, por possuir correspondentes bancários em sua sede, a Fabrizio Construtora faz toda a análise sem que você precise ir ao banco e enfrentar filas e longos tempos de espera.


Documentação


Você vai precisar ter em mãos alguns documentos para conseguir o financiamento. Entre a documentação, não se esqueça do comprovante de renda, extratos bancários, holerites e da declaração do Imposto de Renda.

Verificar as documentações do imóvel também é algo que não pode ser esquecido. Para evitar qualquer irregularidade que possa ser financeiramente prejudicial ou até impossibilitar a compra.



É preciso sempre verificar se há certidão de registro do imóvel no cartório de imóveis. No caso de imóveis usados, checar também a certidão de matrícula atualizada, com histórico e situação atual do imóvel, e se os pagamentos de IPTU e outros estão em dia. Além disso, deve-se sempre conferir a empresa com quem se está fechando o negócio.


Financiamento imobiliário


Os financiamentos de imóveis continuam sendo uma boa opção para quem não possui o valor total para pagamento à vista, mas é preciso avaliar bem as opções e contrapartidas. Por ser um processo burocrático e pouco conhecido, encontrar o financiamento ideal pode ser difícil.

Para desburocratizar essa etapa, há empresas como a Fabrizio Construtora que assessoram todo o processo de escolha e aprovação do crédito de forma rápida, pois possuem trânsito e integração digital com agentes como bancos, incorporadoras e cartórios, facilitando e acelerando o processo.


Quer conhecer um pouco mais desse processo? Acesse nosso site, conheça nossos produtos e entre em contato com a gente :)

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page