top of page
  • Foto do escritorFBZ

Fatores que influenciam na valorização do seu novo lar!

Infraestrutura e sistemas de segurança respondem por boa parte da valorização de um imóvel ou bairro


O mercado imobiliário está em constante mudança. Então, quem está procurando imóveis, está encontrando preços variados, pois vai depender da forma como é feita a valorização do imóvel. Se você está pensando em sair do aluguel e comprar um imóvel, é bem provável que você se depare com diversas questões ligadas ao preço de um imóvel. Por isso, é sempre bom estar ligado a alguns fatores que afetam a valorização do imóvel, são eles:



Esse é o primeiro fator que afeta a valorização do imóvel. Os imóveis mais próximos dos centros tendem a ser mais valorizados do que os mais afastados.

Esses bairros, geralmente, possuem fácil acesso aos comércios; centros de saúde; e áreas de lazer, além de apresentarem melhor qualidade de recursos básicos como água; luz e esgoto. E, ainda, telefonia e internet.

Ademais, quanto mais seguro for um bairro, mais valorizado ele é. Dessa forma, bairros que demonstram menores índices de violência tendem a ter imóveis mais caros.



As pessoas preferem comprar casas que estão localizadas em locais com sistemas de segurança. Então, se a casa está construída em uma área com câmeras, a região se valorizará.

Além disso, a segurança do imóvel também influencia no preço de venda. Construções com cerca elétrica, portão eletrônico, muro alto e outros aspectos ajudam a reforçar a segurança da casa e, consequentemente, aumentar seu valor de mercado.



A estrutura do imóvel e onde ele está localizado é muito importante para a valorização. A quantidade de cômodos; o tamanho deles; a necessidade de reforma e o acabamento do imóvel interferem diretamente no valor de venda e locação. Além disso, a infraestrutura do bairro; a quantidade de vagas de garagem; a segurança oferecida e o uso de tecnologias são características que podem afetar a valorização do imóvel.



As áreas de lazer são um item de conforto nos empreendimentos que contribuem para a valorização do imóvel, além de ser um espaço muito bem aproveitado nos condomínios e bairros, atualmente.

Qualidade de vida, diversão, relaxamento, convívio social e familiar. Esses são apenas alguns dos benefícios que área de lazer proporciona aos moradores de um empreendimento com infraestrutura completa.



Bairros com recursos tecnológicos também oferecem diferencial que traz grande valorização. Poucos lugares oferecem esses recursos atualmente e disponibiliza-lós é um grande diferencial



Curtiu nosso conteúdo? Sabia que o Residencial Primavera II possui todos esses benefícios e muito mais? Acesse nosso site (clicando aqui) e confira mais informações sobre esse empreendimento que está mudando o cenário imobiliário local.

48 visualizações0 comentário
bottom of page