{{}}
 
  • FBZ

FINANCIAMENTOS BATEM RECORDE: MAIOR ALTA DESDE 1994

Dados mostram que volume financiado em agosto foi o maior desde o início da série histórica

Os dados fornecidos pela Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) revelaram que os financiamentos imobiliários feitos com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 11,7 bilhões em agosto de 2020, um crescimento de 8,3% em relação a julho e de 74,7% se comparado a agosto do ano passado. Foram financiadas em agosto 39,5 mil imóveis, o maior volume desde o início da série histórica, em 1994.

De janeiro a agosto, os empréstimos destinados à aquisição e construção de imóveis avançaram 39,8% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 65,9 bilhões. Neste período, foram financiadas 237 mil unidades.


RESPONSÁVEIS


Segundo a Abecip, a mudança de hábitos por conta do isolamento social, assim como a redução de consumo e a maior preocupação financeira podem estar levando maior número de pessoas a alocar ou ampliar os recursos depositados nas cadernetas. A queda na rentabilidade das demais aplicações e as perdas no mercado acionário, assim como o impacto do pagamento do auxílio emergencial sobre a modalidade também influenciam, segundo a entidade, no aumento de empréstimos destinados à aquisição e construção de imóveis.


Curtiu o nosso conteúdo? Caso queira receber conteúdos como esse assim que forem lançados, é só assinar a nossa Newsletter clicando aqui. Até breve :)

10 visualizações0 comentário