top of page
  • Foto do escritorFBZ

Imóveis: excelente opção de investimento durante a pandemia

Segurança e juros baixos atraem consumidores que buscam outras opções de investimento

Muito mais do que uma escolha consolidada na cultura nacional, os imóveis são uma das melhores formas para construir patrimônio seguro e lucrativo, com estabilidade e excelente retorno. Nos últimos meses, a pandemia do Coronavírus, aliada a diminuição da taxa Selic para 2% pelo Comitê de Política Monetária Nacional, além da insegurança em relação a outras modalidades de aplicação de capital, provocaram um aumento significativo na aquisição de imóveis.

Os dados fornecidos pela Acebip (Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) apontam um crescimento no SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) de 6,5% em maio em relação a abril deste ano, atingindo R$ 7,3 bilhões, 8,2% maior em comparação ao mesmo período de 2019.

O volume financiamento em maio, segundo mês sob isolamento social, foi praticamente igual ao de janeiro, período anterior à quarentena. Só nós 5 primeiros meses de 2020, os empréstimos destinados a aquisição e construção de imóveis avançaram 23,2% se comparado ao mesmo período do ano anterior, atingindo a marca de R$ 34 bilhões.


Vantagens da adoção da modalidade


Para Anderson Líbano, conselheiro do CRECI/SC (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina), optar por imóveis é garantir um patrimônio consolidado, afinal "o índice do CUB - Custo Unitário Básico - historicamente nunca baixa. Assim o imóvel é um bem que está em constante valorização se transformando na "menina dos olhos" para quem procura hoje as melhores opções para se aplicar dinheiro".

Outra vantagem de se aplicar em imóveis é a proteção contra a inflação, através da adoção do INCC (Índice Nacional da Construção Civil), isso significa que, independente do aumento na inflação, não há riscos de o investimento se desvalorizar.


Gostou das informações deste artigo? Então, aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Dessa forma você ficará por dentro das principais informações para quem quer sair de vez do aluguel.

17 visualizações0 comentário
bottom of page