top of page
  • Foto do escritorBalcão de Negócios

IMÓVEIS MAIORES E MAIS AFASTADOS DOS CENTROS, CONFIRA A NOVA TENDÊNCIA PROVOCADA PELA PANDEMIA

Mapa dos bairros mais procurados mudou durante a pandemia provocada pelo novo coronavirus

A pandemia provocada pelo novo coronavirus acabou provocando e acelerando mudanças no comportamento das pessoas, e o distanciamento social, que colocou muita gente em home office apresentou uma nova realidade ao mercado imobiliário.

Os imóveis, que antes eram só um local de descanso e convivência com a família, agora virou um refúgio, além de abrigo para a realização das novas atividades profissionais e pessoais.

Um levantamento feito pelo Grupo Zap mostrou que 67% das pessoas que buscaram por um novo imóvel em seu site acham importante ou muito importante que os imóveis sejam maiores, com ambientes bem definidos e estejam mais afastados dos centros das cidades.


Histórias de vida


Julia Stabel


Moradora de São Paulo, Julia é um exemplo de quem foi vencida pelas limitações de pequenos espaços. A designer procura um apartamento maior depois de dois anos morando com o namorado em um studio de 35 metros quadrados, ao lado da Avenida Paulista.

Antes da quarentena, tudo ia bem. Ambos trabalhavam fora e se encontravam à noite. Com o início da pandemia, e deslocados para o home office, tiveram de encaixar duas estações de trabalho no local, diminuindo ainda mais o espaço.


Amanda Sborgi


A advogada Amanda Sborgi, de 29 anos, segue um curso parecido. Cansada da falta de espaço e incomodada com a planta do apartamento em Pinheiros, partiu para uma compra junto com o namorado.

O novo imóvel, tem 90 metros quadrados. Uma reforma será feita para deixar devidamente separado, desta vez, o escritório e a churrasqueira.


41 visualizações0 comentário
bottom of page