top of page
  • Foto do escritorBalcão de Negócios

IMÓVEIS PODEM FICAR MAIS CAROS ATÉ O FINAL DO ANO POR CONTA DA MAIOR PROCURA E ALTA DO DÓLAR

Preço da construção vem crescendo, ao contrário do que era esperado pelo setor imobiliário

Para a maioria das pessoas, o canteiro de obras é sinônimo de dor de cabeça e bagunça em qualquer circunstância, mas nos últimos tempos os envolvidos em reformas e construções vem enfrentando outro obstáculo: aumento expressivo no custo dos materiais.


Mas por que desse aumento?


Esse aumento foi provocado pela interrupção nas atividades de diversos fornecedores da cadeia de produção de insumos da construção civil no início da pandemia provocada pelo Covid-19. Após esse período, com a retomada das obras em ritmo acelerado, não havia mais estoque disponível. O que fez disparar no mercado o valor desses materiais, principalmente os importados, que incluem: resinas de PVC, alumínio, cobre, entre outros.


Isso terá impacto em todas as faixas de imóveis?


Embora esse aumento afete todo a cadeia da construção civil, os imóveis que estão enquadrados no programa Casa Verde e Amarela, que precisam obedecer ao teto de financiamento da Caixa Econômica, não devem ser afetados.


Então agora é o momento ideial para comprar imóveis?


Com a Selic dandos claros sinais de que deve voltar aos dois dígitos em 2022, especialistas dizem que agora é o momento ideial para adquirir um imóvel, uma vez que esse aumento, pode provocar uma modificação nas condiçoes de financiamento. Esse fator, alinhada a expectativa do mercado de que essa crise no abastecimento deve demorar a ser solucionada tornam o momento ideal para se adquirir a sua casa própria.


E você? Tá pensando em sair do aluguel agora? É só clicar aqui e fazer sua simulação gratúita

17 visualizações0 comentário
bottom of page