top of page
  • Foto do escritorFBZ

Início da retomada: setor imobiliário retoma curva do crescimento em junho

Setor se mostra otimista, uma vez que o impacto da pandemia no mercado foi menor que o previsto.


Com impacto menor do que o previsto pelo mercado, o setor imobiliário começa a retomar a curva de crescimento em 2020, graças as facilidades de financiamento e os juros baixos oferecidos para as classes C e D.

Segundo o presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi), "As famílias que buscam imóveis mais econômicos tinham uma necessidade maior de adquiri-los para sair do aluguel". Essa retomada fez com que o setor atingisse 85% das vendas esperadas para o mês de junho, um valor mais alto do que o esperado.

Outro dado que mostra a confiança do setor na retomada é o número de alvarás de licenciamento para novos empreendimento que apresentou um aumento de 13% em comparação com o mesmo período de 2019.

Para o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz Antonio França, esse aumento demonstra que as construtoras acreditam que o setor voltará a crescer como em 2019, "Temos um mercado com grande potencial a ser explorado, uma vez que com a baixa dos juros e as novas facilidades, haverá uma grande procura de imóveis no País" explica Luiz Antonio.

Para os especialistas, esse crescimento também se deve ao fato de que os imóveis se mostraram uma excelente forma de investimento perante a crise, uma vez que não estão sujeitas a variação de mercado.


E você? Ainda tá pagando aluguel? Sabia que pode ter sua casa própria com parcelas a partir de R$ 600,00? Confira agora mesmo no nosso site clicando aqui.


Fonte: CBN

12 visualizações0 comentário
bottom of page