top of page
  • Foto do escritorFBZ

Mercado imobiliário: a sensação do momento entre os investimentos

Taxas de juros mais baixas e propostas atrativas movimentam o setor, que espera retomada neste segundo semestre


Embora a crise provocada pelo novo coronavírus tenha abalado o mercado nacional, o setor imobiliário espera um balanço positivo para 2020, em virtude das taxas de juros mais baixas, propostas mais atrativas de financiamento.

Segundo Álvaro Coelho da Fonseca, presidente da Coelho da Fonseca, essa recuperação vale para todos os seguimentos, seja ele de baixa ou alta renda. Há um interesse muito grande no investimento em imóveis uma vez que os ativos considerados convencionais não estão mais rendendo como antes, já que na prática estamos vivendo uma fase de juros quase negativo, se formos levarmos em consideração a inflação e imposto de renda.

Além das condições favoráveis o atual contexto de distanciamento social foi importante para esse aquecimento do mercado imobiliário, uma vez que passando mais tempo em casa, as pessoas tem prestado mais atenção em detalhes que antes não eram tão importantes como lazer e bem-estar.


Desafios


Embora as projeções sejam positivas para os próximos meses, especialistas do setor destacam alguns desafios que devem ser superados nos próximos anos para que esse crescimento continue, um deles é a burocracia imposta pelo estado para a implantação de novos empreendimentos: há um excesso de carga tributária por trás desses produtos e também uma lentidão excessiva nos processos de licenciamentos.

O arquiteto e urbanista Julio Neves destaca que os novos planos diretores de cada município devem levar em conta esse crescimento do setor e trazer propostas de mudanças inteligentes. É necessário que novas áreas sejam disponibilizadas para o crescimento das cidades, desde que seja feito com planejamento e zoneamentos adequados.


Vai ficar de fora dessa oportunidade única? Acesse agora mesmo nosso site (clicando aqui) e confira nossas opções de investimento.


Fonte: Estadão

10 visualizações0 comentário
bottom of page