Fale com a gente:

Central de Atendimento

>

Chama no WhatsApp!

Prefere uma ligação?

Clique ao lado

  • FBZ

MOMENTO IDEAL PARA ADQUIRIR A CASA PRÓPRIA? 60% DOS BRASILEIROS PENSAM QUE SIM

Preços menores e taxas mais baixas, são dois dos fatores que explicam o cenário positivo


Uma pesquisa divulgada pelo DataZap, braço de inteligência do Grupo ZAP, revelou que 60% dos brasileiros acham que o cenário atual é o melhor momento para adquirir um imóvel. Preços menores, por conta da desvalorização provocada pela atual crise, e juros baixos, em patamar histórico, são dois dos fatores que explicam o cenário positivo.

Por outro lado, a incerteza política, a crise do coronavírus e a instabilidade financeira pessoal são motivos para 37% dos 700 entrevistados acreditarem que não é o momento ideal para comprar um imóvel.



Vendas em alta


Apesar de os números de lançamentos imobiliários estarem em baixa, as vendas de imóveis vão no sentido contrário. Segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as vendas no primeiro semestre de 2020 foram as maiores para o período desde 2014 – período em que o Brasil começava a entrar em recessão.

Foram mais de 61.600 imóveis vendidos entre janeiro e junho, o que representa um crescimento de 10,6% em relação aos primeiros seis meses de 2019. O mês de maio foi o melhor desde março de 2015, com 12.707 imóveis vendidos.


Rápida recuperação


O crédito imobiliário de fato respondeu à queda histórica dos juros no Brasil. Em 2020, não apenas o crédito teve recuperação rápida após o choque inicial da pandemia, como ultrapassa o nível de anos anteriores.

O número de imóveis que obtiveram financiamento – seja para compra ou construção – caiu 15,2% entre janeiro e abril, mas voltou a crescer depois disso, como mostram os dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). O ritmo de crescimento foi acelerado, e em julho, mas de 36.800 unidades foram financiadas. Foi o melhor mês desde abril de 2014.



O mês de julho foi o primeiro em que o crédito do setor ultrapassou R$ 10 bilhões no Brasil desde julho de 2014. Na série da Abecip, iniciada em 2002, o único mês em que mais dinheiro foi movimentado foi junho de 2013, alguns meses antes da recessão que atingiu o país.


Gostou do artigo? Aproveite para seguir nossos perfis nas redes sociais e conferir todas as novidades em primeira mão! Estamos no FacebookYouTube e Instagram.

23 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • TikTok

Rua P, Quadra 15-A, nº 327- Centro - Caldas Novas - GO / CEP: 75681-640
CNPJ: 10.910.929/0001-01