{{}}
 
  • FBZ

MORAR PRÓXIMO A NATUREZA: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

Ter o verde como companhia, traz inúmeros beneficios para a sáude e seu bolso

Muitas pessoas procuram opções de moradia que tenham proximidade com alguma área verde: parques, reservas naturais, florestas e até pequenas praças arborizadas entram nessa categoria porque permitem aos visitantes maior contato com a natureza e seus recursos. As vantagens de ter a natureza mais próxima são muitas. Confira!


Contato com ar puro


Espaços arborizados apresentam um ar mais puro e de melhor qualidade. Uma vez que a cobertura vegetal pode absorver e filtrar grande parte dos materiais particulados e elementos tóxicos. Além disso, o clima da região melhora!


Contato com outras pessoas


Morar próximo à natureza presenteia as pessoas com relações saudáveis e possíveis, já que lugares arborizados oferecem ambientes de lazer naturais e riquíssimos para as crianças, proporcionando a criação de laços e novas amizades, que podem ser levadas para o resto da vida. Mas viver em harmonia com a natureza e com os vizinhos é possível e é uma realidade totalmente acessível nos loteamentos horizontais, próximos à natureza.


Diminuição do estresse


Algumas pesquisas revelam que problemas de saúde podem ser evitados pelo simples contato com a natureza. Entre os males prevenidos estão:


- a diabetes;

- a pressão alta;

- a depressão;

- a insônia;

- os problemas cardiovasculares e muito mais.


Como a saúde física melhora, o sistema imunológico é fortalecido reduzindo a nossa vulnerabilidade de contrair diversas doenças.


Investimento mais valioso


Ao escolher morar em um local com natureza, você não está apenas investindo em uma área. Sem entrar em questões de valorização (que também são positivas nesse caso), estamos falando de qualidade de vida. Você vai morar em um bairro que, ao entrar nele, seu dia já pode mudar só pelo ambiente em que você está.


Quer saber como fazer esse investimento? É só clicar aqui e falar com um de nossos especialistas imobiliários.

30 visualizações0 comentário