{{}}
 
  • BALCÃO DE NEGÓCIOS

NOVA PAUSA NO PAGAMENTO DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO E REDUÇÃO NAS PARCELAS FOI ANUNCIADA PELA CAIXA

Medidas tem como objetivo dar oportunidade às famílias se reorganizarem e voltarem a pagar integralmente as prestações

A Caixa Econômica Federal anunciou na primeira semana do mês de junho, uma nova rodada de flexibilizações no pagamento do crédito imobiliário, do qual é líder no Brasil. Essas medidas têm como objetivo dar oportunidade às famílias para se organizarem e voltarem a pagar integralmente as prestações mensais.

Para aqueles que recebem auxílio emergencial ou seguro-desemprego, o banco vai oferecer uma pausa no pagamento das prestações de até seis meses. Os valores não pagos durante a vigência da negociação por pausa ou pagamento parcial, de acordo com o percentual escolhido, serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo total que ainda falta para cada pessoa.


O pagamento parcial das prestações estará disponível nas seguintes condições


• Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;


• Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;


• Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação da Caixa;


• A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa. Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses, para beneficiários do auxílio emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo seguro desemprego.


A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa ou pelo número 0800 104 0104.

11 visualizações0 comentário