{{}}
 
  • FBZ

PIB DA CONSTRUÇÃO: CRESCIMENTO DE 4% É ESPERADO POR TODA A INDÚSTRIA

Com aumento no número de investidores interessados no setor e Selic baixa, construtoras e incorporadoras apostam alto na retomada em 2021

O ano mal começou, mas as apostas da construção civil em um crescimento superior ao observado em 2020 são grandes devido a dois movimentos distintos: o aumento no número de pessoas que dicidiram sair do aluguel devido a redução na taxa Selic, que tornous os financiamentos ainda mais atrativos, e o crescimento no número de investidores que deixaram os ativos tradicionais, que se tornaram menos atrativos, para investir na compra de imóveis ou em fundos imóbiliários.


6 milhões de famílias


E toda essa empolgação não é em vão, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Datastore Series, só nesse ano, 6 milhões de famílias devem deixar o fantasma do aluguel para trás e realizar o sonho da casa própria.


Geração de empregos


Com isso a construção civil seguirá 2021 como o setor responsável pelo maior número de contratações do país. Segundo as estimativas, 200.000 novos postos de trabalho devem ser criadas ao longo do ano.


Momento ideial?


Embora a Selic esteja em 2% a alguns meses, o Copom no comunicado apresentado em sua última reunião, no mês de Janeiro, que o aumento pode estar próximo. Sendo assim, se você tá pensando em sair do aluguel ainda esse ano, a melhor hora é agora, uma vez que aumento na taxa básica de juros tem como consequência o elevação nos valores do financiamento.


Entre em contato agora mesmo com os especialistas imobiliários da Fabrizio Construtora e Incorporadora clicando aqui e realize o seu sonho da casa própria!

14 visualizações0 comentário