{{}}
 
  • BALCÃO DE NEGÓCIOS

POR QUE INVESTIR NA COMPRA DE UM IMÓVEL EM 2021 É UM BOM NEGÓCIO?

Embora seja considerado um mercado seguro e de bom retorno, é fundamental contar com suporte especializado para não errar

A pauta investimento está em alta nos últimos tempos, crescendo a partir da busca de pessoas que viram ampliar a renda e, por consequência, melhorar a saúde financeira. E não é à toa que muitas pessoas se dedicam a isso, apostando em fundos de investimento, bolsa de valores e também no investimento em imóveis. Afinal de contas, pesquisas apontam que o mercado imobiliário sempre foi um dos segmentos de maior crescimento e de bons retornos financeiros, ainda mais com a Selic atingindo o menor patamar desde o início da série histórica.


Como a Selic afeta os seus investimentos?


A taxa SELIC diz respeito às taxas de juros que temos no âmbito nacional, ou seja, é ela quem dita as regras nos bancos e demais instituições financeiras.

Quando a taxa está baixa, tanto empresas quanto a população conseguem crédito a juros interessantes. Dessa forma, há um certo “aquecimento” no mercado nacional, com a expansão na prestação de serviços, novos produtos e, claro, mais postos de trabalho.


É hora de materializar dinheiro?


Com certeza. Aliás, a melhor forma de materializar dinheiro no momento é justamente comprando imóveis. Quanto mais rápido você agir, mais poderá lucrar com o aumento de preço que veremos em 2021.

A regra da oferta e demanda diz claramente: quando mais pessoas interessadas em um produto, mais caro ele será. Dessa forma, como está havendo uma busca frenéticas por imóveis, há uma chance grande de ocorrer uma valorização enorme em 2021.


Quais são as perspectivas para 2021?


O mercado imobiliário está apostando em um ano bastante aquecido, com uma valorização interessante dos imóveis.

Um dos fatores que vai corroborar para isso é a migração dos investidores em renda variável para o setor imobiliário. Devido às medidas tomadas durante a pandemia, é provável que muitos investidores se sintam inseguros com a bolsa, e que os imóveis se tornem uma escolha comum.

Como vimos há um tempo atrás no Brasil, inflação descontrolada significa dinheiro sem valor. No entanto, imóveis não se desvalorizam como o dinheiro. Muito pelo contrário: o preço é ajustado de acordo com a moeda corrente.

Em conclusão, 2021 é o ano para investir em imóveis pois materializar dinheiro é uma ótima defesa contra possíveis crises financeiras. Além disso, não existirão outros investimentos rentáveis e seguros para os investidores.


14 visualizações0 comentário