top of page
  • Foto do escritorFBZ

PRIMEIRO IMÓVEL: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE ADQUIRIR

Conheça alguns pontos que você deve ficar atento antes da compra

Tem pensado em comprar o primeiro imóvel? Comprar a casa própria é o maior desejo de milhões de brasileiros. Afinal de contas, ter um imóvel e sair do aluguel tende a oferecer segurança e tranquilidade ao proprietário. Mas antes de sair comprando o primeiro imóvel que aparecer pela frente, no entanto, é fundamental que o comprador mantenha um bom planejamento financeiro e atente-se a uma série de detalhes que, se não considerados, podem resultar em grandes erros e até mesmo estragar o sonho da casa própria.

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Neste artigo, falaremos sobre o que é preciso saber antes da compra do primeiro imóvel. Confira!


Conheça o processo de compra


Conhecer o processo de compra de um imóvel e se familiarizar com o processo de aquisição de uma casa ou apartamento é essencial para quem deseja comprar com segurança e evitar transtornos. Neste contexto, é preciso não apenas entender como funcionam os trâmites do negócio, mas também conhecer toda a burocracia envolvida no processo e à documentação exigida.

Conhecendo as exigências, as documentações e o trâmite da compra e venda, ficará muito mais fácil fechar um bom negócio e comprar a casa própria de maneira simples e sem complicações.


Defina suas prioridades


Na hora de procurar um imóvel para comprar, é importante que o comprador de primeira viagem tenha em mente exatamente quais são suas necessidades e desejos em relação à sua futura casa. Em qual bairro procurar? Qual a metragem ideal para minhas necessidades? Quais características o imóvel deve possuir?

Neste momento, vale a pena sentar com toda a sua família, a fim de identificar – juntos –  todas as características que o seu primeiro imóvel deve ter, respeitando as necessidades e prioridades de cada um dos futuros moradores da casa. Faça deste momento um evento especial; afinal, a aquisição do primeiro imóvel é algo a ser comemorado sempre!


Pesquise


Definidas todas as prioridades, é chegado o momento de pesquisar. Em sua busca, não se esqueça de informar todos os itens essenciais do imóvel que você procura ao seu especialista imobiliário. Assim ele saberá qual imóvel se encaixa melhor ao perfil da família e vocês não perderão tempo fazendo visita em outros imóveis.


Atente-se ao orçamento


A questão do orçamento pessoal ou familiar merece atenção redobrada quando o assunto é a compra de um imóvel. Isso porque, para que a compra faça sentido, é primordial ter um planejamento financeiro adequado e um orçamento compatível com o objetivo a ser conquistado.

Por isso, ao comprar seu primeiro imóvel, nada de excessos: busque aquilo que se adéque ao seu orçamento e ao seu planejamento financeiro. Afinal de contas, a compra do imóvel próprio deve ser um momento de alegria, celebração e felicidade, e não uma decisão tomada precipitadamente e sem cautela, que poderá lhe trazer ônus e dificuldades ao longo de toda a vida.


Sempre peça ajuda


Sempre peça ajuda a um especialista imobiliário, ele é o profissional ideal para lhe auxiliar neste momento tão importante, seja para escolher a casa dos seus sonhos ou até mesmo para negociar valores e lhe amparar no que se refere ao processo de compra em si.

Nestas horas, vale a pena buscar empresas sérias que contem com uma equipe específica, como a Fabrizio Construtora e Incorporadora. Em um momento tão especial como este, qualquer ajuda pode fazer toda a diferença!


Gostou do artigo? Aproveite para seguir nossos perfis nas redes sociais e conferir todas as novidades em primeira mão! Estamos no FacebookYouTube e Instagram.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page