Fale com a gente:

Central de Atendimento

>

Chama no WhatsApp!

Prefere uma ligação?

Clique ao lado

  • FBZ

Qual a renda mínima para financiar um imóvel?

Renda incompatível é um dos principais impecilhos para a aquisição de um imóvel

Sem dúvida, sair do aluguel é o sonho de muitos brasileiros. Porém, quando se pensa em comprar um imóvel, surge a primeira dúvida: quanto posso financiar com minha renda?

São muitos os fatores que devem ser considerados nessa hora, como: as taxas de juros, as exigências dos bancos, se o imóvel será comprado por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou pelo Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), além da própria renda do comprador.

A partir da análise desses fatores, é possível saber quanto do valor do imóvel é possível financiar


Mas como saber se minha renda é compatível sem fazer essas análises?


O valor da renda necessária irá depender do valor do imóvel em questão, uma vez que as instituições financeiras utilizam a regra dos 30% para saber se você será capaz de arcar com o financiamento. Essa regra funciona da seguinte forma: o valor desembolsado mensalmente para o pagamento das prestações não pode ultrapassar 30% da renda familiar. Essa é uma estratégia que os bancos utilizam para se proteger da inadimplência, a boa notícia é que esse cálculo é feito com base na renda familiar, ou seja, contabilizando o salário de todos que de fato serão moradores e utilizarão a casa.

Isso, sem dúvida, facilita a aprovação do financiamento e possibilita um limite maior, ou seja, a compra de um imóvel mais caro.

Para saber se a sua renda familiar é compatível com o financiamento do imóvel que você está sonhando é simples: basta entrar em contato com um especialista imobiliário da Fabrizio Construtora e Incorporadora que ele fará a simulação para você, totalmente gratuita.


A entrada influencia no valor da parcela?


Sim, o valor da entrada influencia positivamente em vários sentidos com relação ao financiamento. Quanto maior for o valor de entrada, menor serão as parcelas e a renda mínima exigida, facilitando também a aprovação do financiamento pela instituição bancaria.

Há também possibilidade de utilização do FGTS para compor o valor destinado à entrada. Desta forma, pode-se abater mais ainda a quantia final. Outra questão que pode influenciar consideravelmente no valor das parcelas é o relacionamento que o cliente tem com o banco.

Se você for correntista, movimentar sua conta com regularidade e estar em dia com pagamentos como os de cartão de crédito, poderá te ajudar a obter taxas mais atrativas, resultando em um valor menor para o financiamento.


Mas qual imóvel eu posso comprar com minha renda?


Com essas informações, já ficou mais fácil entender qual a renda mínima para financiar um imóvel?

Os dados para realizar o financiamento do imóvel variam muito, já que depende de cada banco e também das condições do comprador. Você pode fazer uma simulação gratuita com um de nosso especialistas imobiliários clicando aqui.


Depois de ler essas dicas, você já sabe qual a renda mínima para financiar um imóvel? Se ainda tem alguma dúvida, deixe um comentário pra gente!

19 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • TikTok

Rua P, Quadra 15-A, nº 237 - Centro - Caldas Novas - GO / CEP: 75681-640
CNPJ: 10.910.929/0001-01