top of page
  • Foto do escritorBalcão de Negócios

SAIR DO ALUGUEL NUNCA ESTEVE TÃO VANTAJOSO COMO EM 2021. CONFIRA!

Com a taxa Selic mais baixa e forte aumento do IGP-M, brasileiros ganharam "empurrãozinho" para sair do aluguel.

Para quem estava no eterno dilema sobre comprar ou alugar um imóvel para morar, o cenário desenhado em 2020 foi o empurrão que faltava para quem já sonhava há tempos com a casa própria, de papel passado. Mais de um terço (35%) das pessoas que solicitou financiamento de imóvel no ano passado estava deixando o aluguel para trás.

Mas e pra 2021? O que esperar do mercado imobiliário? É isso que você irá conferir ao longo dessa matéria. Vamos lá!


Sair do aluguel em 2021?


Além da queda na taxa Selic, outro fator que contribuiui para a fuga dos alugueis foi o aumento do índice de inflação usado para reajustar os contratos de aluguel, o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), disparou e acumulou alta de 23,14% em 2020 e deve continuar com o crescimento em 2021 segundo alguns analístas do mercado.

Por isso sair do aluguel em 2021 continua sendo vantajoso, uma vez que as parcelas ficam mais baratas na maioria dos casos, quando comparadas ao aluguel.


Quais os benefícios de adquirir uma casa?


Investimento mais seguro


Se você ainda tem dúvidas sobre comprar ou alugar imóvel, saiba que a aquisição residencial sempre foi um investimento seguro. Por exemplo, aplicações em fundos e ações são voláteis, seguem as oscilações do mercado financeiro. Aliás, muitas pessoas acabaram por perder recursos ano passado.

Já o investimento no setor imobiliário não funciona da mesma forma. Afinal, ele mantém seu valor investido mesmo com a baixa do mercado. Não é à toa que aplicações em imóveis sejam indicadas para pessoas que não gostam de arriscar.


Valorização constante


Por falar em investimento seguro, se você souber escolher entre comprar ou alugar imóvel, vai perceber que na primeira opção há valorização, já na segunda não há nada além de um custo mensal por um espaço que não é seu.

Para esclarecer melhor, entenda que quanto maior for a procura por imóveis, maior será a valorização. Se você considerar que as regiões com maior demanda já estão esgotadas, os novos empreendimentos destes locais serão mais valorizados no futuro, quando a oferta for ainda menor.


Geração de patrimônio


Isso é um fato importante a considerar quando a dúvida for entre comprar ou alugar imóvel. Afinal, se torna bem mais viável comprar do que alugar se você analisar que a aquisição gera valor. Ou seja, haverá geração de patrimônio ao comprar, então você não estará pagando por algo que não é seu.

O crescimento do setor imobiliário segue com tudo, pois tem se mostrado como uma área de maior valorização a médio e longo prazo. E cada vez que o potencial de valorização é ampliado, maior é a demanda de imóveis.


E então? Já decidiu comprar a sua casa em 2021? Venha para o Balcão de Negócios e converse com quem realmente entende da realização de sonhos.

84 visualizações0 comentário
bottom of page