Fale com a gente:

Central de Atendimento

>

Chama no WhatsApp!

Prefere uma ligação?

Clique ao lado

  • FBZ

TÁ NA DÚVIDA SE VALE MAIS A PENA ALUGAR OU COMPRAR UM IMÓVEL?

Entenda melhor qual opção é mais vantajosa em época de quedas históricas nas taxas

Esse é um dilema que muitas pessoas enfrentam, afinal de contas comprar um imóvel é um compromisso a longo prazo que exige um bom controle financeiro. Mas embora o aluguel pareça vantajoso e algumas vezes saia mais barato do que as parcelas de um financiamento, ele começa a trazer prejuízos depois de um tempo.

Se você ainda não estiver convencido sobre as vantagens de se adquirir um imóvel ao invés de alugar, continue a leitura dessa matéria e confira algumas diferenças entre essas duas opções.


ESTABILIDADE


Um fator que sempre deve-se levar em consideração é a estabilidade. Não são raros os casos em que as pessoas que pagam aluguel tenham que desocupar o imóvel repentinamente por decisão do locador. Como se não bastasse ter que começar do zero, em algumas ocasiões, a cada novo contrato são exigidas novas garantias, ou seja: é preciso recorrer novamente a um fiador ou ao seguro fiança.

Já quando o imóvel é seu, as condições são outras, afinal de contas você já esta estabelecido e sabe exatamente quanto terá que desembolsar no final do mês, sem correr o risco de mudanças repentinas ou novos contratos.


VALORIZAÇÃO


Ao adquiri um imóvel, você sempre terá em mãos a possibilidade de ganhos com a venda do mesmo. Assim, se um dia desejar se desfazer da propriedade você não apenas recuperará todo o dinheiro investido, mas também lucrará com a transação, afinal de contas "quem investe em terra nunca erra", não é mesmo?

Já no aluguel, essa oportunidade não existe, uma vez que tudo o que já foi pago ficará para trás, sem qualquer chance de retorno. Dessa forma, até mesmo uma eventual desvalorização do imóvel ainda seria mais vantajosa do que permanecer morando de aluguel.


AUTONOMIA


Só quem já morou de aluguel sabe como é difícil adaptar um imóvel as suas necessidades. Cada reforma deve ser autorizada previamente pelo proprietário, que pode não aceitar as mudanças propostas.

Sem contar que se a mudança for aceita, quem arcará com os custos será você, dessa forma estará investindo em algo que não é seu, o que não acontece em um imóvel próprio.


Agora que você já sabe qual opção é mais vantajosa para você, tenha em mente que é necessário fazer uma boa organização financeira para fazer um bom negócio. Confira alguns itens importantes para isso em outra matéria clicando aqui.

5 visualizações
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • TikTok

Rua P, Quadra 15-A, nº 237 - Centro - Caldas Novas - GO / CEP: 75681-640
CNPJ: 10.910.929/0001-01