top of page
  • Foto do escritorFBZ

Tédio durante a quarentena?

Confira estas 10 dicas de séries disponíveis na Netflix e Amazon Prime

Depois de tantos dias dentro de casa, a pergunta que sempre fazemos é: o que fazer durante a quarentena? Saiba que em um momento como esse, a Netflix e o Amazon Prime Video podem ser uma excelente aliada ao combinar entretenimento e aprendizado com séries para todos os gostos.

Para te ajudar a escolher conteúdo de qualidade, separamos alguns títulos que estão entre os mais asistidos em ambas as plataformas. Confira:


1 - Stranger Things (Netflix)


Em Stranger Things, quando Will, um menino de 12 anos, desaparece misteriosamente, o xerife Jim Hopper inicia uma operação para encontrá-lo. Enquanto isso, Mike, Dustin e Lucas, melhores amigos de Will, decidem procurá-lo por conta própria. Mas as investigações acabam levando o grupo a experimentos secretos do governo e a uma peculiar menina perdida na floresta.


2 - The Umbrella Academy (Netflix)


Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.


3 - La Casa de Papel (Netflix)


Em La Casa de Papel da Netflix, nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.


4 - You (Netflix)


You conta a história de Guinevere Beck, uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg. Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.


5 - Sex Education (Netflix)


Em Sex Education, Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.


6 - Nosso Planeta (Netflix)


Uma viagem por 50 países que mostra a diversidade de habitats ao redor do mundo. São imagens inéditas da vida selvagem, desde o Ártico, passando pelas selvas da América do Sul e pelas profundezas dos oceanos, até as paisagens africanas. O projeto mostra a importância de preservar o mundo natural.


7 - Unbelievable (Netflix)


Uma jovem menina de 18 anos (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. O caso só pôde avançar, de fato, quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collette e Merritt Wever) assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião.


8 - Good Omens (Amazon Prime)


Baseado no romance homônimo de Terry Pratchett e Neil Gaiman, a série se passa quando o Armagedon se aproxima para aniquilar a humanidade. Os exércitos do bem e do mal já estão preparados e tudo parece estar a caminho do fim. Mas, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, acostumados a viver entre os homens, não querem que a Terra seja destruída. Então, eles se unem para encontrar o anticristo, o filho do diabo, e parar o Apocalipse.


9 - The Boys (Amazon Prime)


Deslumbrados pela fama, alguns super-heróis se tornam celebridades e começam a usar seus poderes para promoverem a si mesmos. Além disso, quando cometem crimes, usam de seus privilégios para saírem impunes. Então, o governo norte-americano designa uma equipe da CIA para monitorar o comportamento deles. Chamados de “The Boys”, os agentes precisam expor a verdade sobre essas celebridades e impedir o surgimento de novos super-heróis corruptos.


10 - Homecoming (Amazon Prime)


Heidi Bergman é uma assistente social que trabalha em uma clínica terapêutica, onde atende soldados veteranos que voltaram do Oriente Médio com dificuldade de ressocialização. Homecoming, um prédio isolado em uma área pantanosa da Flórida, é o nome da clínica. Heidi vê que o tratamento é realmente efetivo, mas, com o passar do tempo, começa a desconfiar das verdadeiras intenções do local onde trabalha.


Gostou das nossas sugestões? Então, aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de outras novidades.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page