top of page
  • Foto do escritorFBZ

Vale a pena investir em Imóveis atualmente? Leia nossa matéria e descubra!

Com número crescente de turistas e investimentos, Caldas Novas é o lugar perfeito para investir em Goiás!



Sejam empreendimentos residenciais, comerciais, terrenos ou loteamentos, imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento. Reflita: você conhece alguém rico que não tem ao menos parte do seu patrimônio investido em imóveis?

Todos necessitamos de um local para morar, um local para trabalhar, para fazer as compras do mês, banco, academia, clube do bairro e etc. Em todas as atividades da nossa vida, há sempre um imóvel envolvido. Sendo assim, mesmo na maior das crises, sempre existirá demanda por imóveis.

Além disso, este tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança. São sem dúvida a forma de investimento historicamente mais estável. Legal né? Continue lendo a nossa matéria e entenda o porque investir em imóveis é um bom negócio para garantir o seu futuro e o da sua família.


Onde investir atualmente?


- Investimento em CDI (31%): O Certificado de Depósito Interbancário (CDI) é uma modalidade de aplicação que pode render uma taxa de juros variável ou fixa, dependo da aplicação.


- Poupança (45%): A poupança é conhecida por ser simples, segura e prática. Precisou do dinheiro? É só resgatar! Quer aplicar um pouco mais? É só transferir!


- Ouro (46%): O ouro é considerado um dos ativos financeiros mais seguros da economia mundial, pois lastreia a reserva monetária de inúmeras economias.


- Imóveis Fabrizio (48%): O mercado brasileiro está em um ritmo moderado, o que significa que os preços médios dos lotes estão mais baixos e há oportunidades muito interessantes.


Mas porque imóveis?


Segurança É uma das melhores formas de aplicação no mercado imobiliário; muitas vezes mais seguro do que deixar o capital na poupança. Por ser um patrimônio físico, o imóvel não pode ser confiscado, como é possível em outros investimentos. No caso de imóveis comerciais ou residenciais em uma boa localização, como no Setor Lago Sul, a renda é quase certa e vitalícia. Outra vantagem observada é que imóveis, mesmo em tempos de crise, não se desvalorizam tanto quanto outros investimentos. Ao escolher imóveis em construção, dê preferência sempre a incorporadoras de renome como a Fabrizio Construtora, que já está a mais de 13 anos no mercado, provendo ainda mais segurança ao investimento.


Proteção da inflação

O valor das parcelas da compra de um apartamento, o valor dos aluguéis e outros pagamentos e transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil), uma espécie de índice de inflação de preços do setor da construção civil. Com isso, investir na incorporação imobiliária ou alugar algum imóvel que você possua vai proteger de forma direta o poder de compra do seu dinheiro.


Valorização

Segundo números do IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências. Este fato, gera um crescimento na demanda por imóveis, que somado ao aumento populacional, gera demanda por novos imóveis. O efeito desse aumento na procura é uma valorização dos imóveis existentes, pois, as empresas do setor não têm capacidade de produção para atender toda a demanda. Além disso, alguns fatores potencializam ainda mais essa valorização, como projetos arquitetônicos diferenciados e localização: ao escolher um imóvel para investir, observe bem a região em que ele está localizado e dê preferência para bairros que tenham bom potencial de valorização, como é o caso do Setor Lago Sul localizado as margens do Lago Corumbá que conta com uma infraestrutura única na região: Praias artificiais


Diversificação

O investimento em imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis, evitando a desvalorização do seu dinheiro. Para se ter uma ideia, de 2014 a 2015, enquanto os preços do mercado imobiliário permaneceram constantes, o Ibovespa passou por alta volatilidade — inerente ao mercado de renda variável — e finalizou o período com desvalorização de +15%.


Proteção da Família

Os imóveis também podem funcionar como uma espécie de seguro para proteger a sua família. Vamos imaginar que você tenha a principal renda da casa e que sua família dependa dela para viver. Se você vier a faltar, essa renda cessa e seus dependentes podem ficar em uma situação bastante delicada. No entanto, se você tiver alguns imóveis alugados, que geram renda extra, esse valor pode suprir, ainda que parcialmente, as necessidades e garantir a sobrevivência nessa fase mais difícil. Ademais, também serão uma boa herança para os seus descendentes, ajudando-os na formação do seu próprio patrimônio futuro, uma vez que os imóveis têm enorme durabilidade.

14 visualizações0 comentário
bottom of page